espacamento-topo-interno

Kona Spot: Gleise Botelho

Conheça mais uma atleta amador classificado para o mundial de Ironman, em Kona, no Havaí.

gleise destaque

Perfil:Nome: Gleise Botelho de Almeida
* Idade:35
* Nascido:30-03-76
* Anos de triathlon:8
* Ironmans realizados:5
* Patrocínios / Apoios:  Academia sport point- zeromeiaum assessoria esportiva
* Bike:Cannondale Slice
* Tênis de corrida:Asics Nimbus-Nike Vomero
* Participações no Havaí: Esta será a primeira

1) Conte como foi a sensação de um bom dia de prova e a emoção da conquista da vaga para o Ironman do Havaí?
Foi uma surpresa ! Fiz uma prova bem tranqüila. Tempo 10h e 37m. Nadei, corri e pedalei sem me preocupar com a colocação, pois esse ano eu não estava ansiosa pela vaga como das outras vezes. Curti a prova, passava pela torcida e fazia festa, estava inteira e muito feliz por estar ali, fazendo uma das coisas que mais gosto. Minha filha Iane estava lá em Florianópolis pela primeira vez e eu me arrepiava toda as vezes que passava por ela e via aquele rostinho lindo torcendo- Vai mamãe! Foi perfeito! Ao terminar a prova, nem sabia da minha colocação. Fomos encontrar os demais atletas que treinam com meu marido e técnico João Carlos de Almeida da Assessoria Esportiva Zeromeiaum e ouvir as estórias dos Ironmans. Fui dormir sem saber que tinha ficado em primeiro e que a tão sonhada vaga estava finalmente ao meu alcance. Se soubesse, nem iria ter ido dormir, com certeza! De manhã todos de pé para adquirir o casaquinho de finisher! Lá fui eu com a turma e na fila alguém disse que os resultados estavam postados ali perto. Fui lá para ver como tinha me saído e para minha surpresa meu nome estava lá em primeiro na catega! Apenas alguns segundos da próxima colocada... E eu nem sabia que estava tão perto! Saí correndo loucamente pra avisar o maridão, que já participou do Ironman de Kona 3 vezes e eu sempre bati na trave! Desta vez eu consegui e ele não... Mas vai ser bom ter o técnico na torcida para dar aquela força... Pelo menos desta vez. Esse definitivamente é o ano das mulheres, especialmente aqui em casa!


2) Como será a preparação até lá e o que significa para você?
 Não consigo não pensar no que motiva não só a mim, mas a diversas mulheres atletas a mover mundos e fundos, revirar as agendas, conciliar as longas horas de trabalho, cuidar dos filhos e do lar, levantar durante a madrugada, enfim. Tudo para estar naquela linha de largada. Estar em Kona entre os melhores do mundo é simplesmente a consagração de todo esse esforço que transforma todo sacrifício em algo prazeroso e traz um sentido àquela experiência: o prazer de vencer um desafio desta magnitude e ser uma Ironwoman. E para tanto, estou disposta a encarar novamente o treinamento, tudo adaptado pois temos dois filhos e acredite- é outra prova de resistência! Mas com a ajuda da família e de Deus tudo fica mais fácil!
 

3)Quais são as suas expectativas para a prova?
 Apenas o fato de estar em Kona entre os melhores atletas de Ironman do mundo para mim já representa muito. Como já estive na torcida, sei das condições climáticas. O calor e o vento realmente fazem com que a prova, que já é dura, se torne um desafio ainda maior. Para isso, além da parte física, tem a psicológica que deve estar bem treinada também. O caso é que estarei realizando um sonho antigo e isso me motiva profundamente. Sempre acreditei que tanto nossos sonhos quanto nossas conquistas devem ser desfrutadas. Portanto, é exatamente isso que pretendo fazer. Só sei que quero deixar minha marca por lá e voltar vestindo a camisa de Finisher do IRONMAN WORLD CHAMPIONSHIP.

Fonte: www.3zone.com